sábado, julho 15, 2006

Odds & Ends

Hoje, fico-me por algumas notícias...

1. Uns têm apitos dourados...

Outros fazem as coisas como deve ser...

Dias depois de terem sido campeões do Mundo, aqui estão os italianos a dar novamente uma lição de futebol a tudo e todos. Veremos se é para valer, ou se irão recuar nas decisões.

E pronto... é por isto que, apesar de não ser grande fã de bola, até admiro o futebol em alguns países, e me estou a cagar completamente para o futebol de cá.

2. Messengices
Não sou um grande fã do messenger.

Até hoje, ainda ninguém me conseguiu fazer ver uma vantagem clara do messenger sobre o e-mail. Quanto ao velho argumento de que o messenger é mais imediato,... eh eh... depende da forma como utilizarem o mail. Por mim, há "conversas" em que mal fiz reply, já lá tenho mais meia-dúzia deles para ler.

A verdade é que, desde que haja algo para dizer, tão imediato é um como outro.

Anyway, para todos os fãs destas coisas, aqui vai uma boa notícia. A Microsoft e a Yahoo vão finalmente fazer aquilo que já deveriam ter feito há séculos, e permitir a interoperabilidade entre os seus messengers.

3. Misticismo
Epa, vejam lá vocês! Quem diria?

Um estudo demonstra que uma droga alucinogénica provoca experiências místicas e espirituais. No shit??!!

Bem, tendo em conta que o efeito da droga é descrito como sendo "comparable to those of a shorter LSD trip", só me ocorre dizer que fiquei muito, muito, muito, muito, muito pouco surpreendido.

A certa altura, diz-se que «61% of subjects reported a "complete mystical experience"». Não??!! A sério??!! Depois de tomarem uma droga alucinogénica??!! Fuck! Ele há com cada coisa mais estranha, não é?

Já agora, gostava que tivessem partilhado com a malta relatos dessas tais experiências. Tenho uma certa curiosidade em saber se se teriam passado com Jesus, com um canguru verde-alface a beber cerveja e a cantar a "Philosopher's Song", ou - para os mais espiritualmente avançados - com ambos.

No meio disto tudo, há um pormenor que talvez deva ser levado a sério - "Two months after taking psilocybin, 79% of the participants reported moderately to greatly increased life satisfaction and sense of well-being". Se calhar, convinha investigar quais foram os danos ao cérebro, para que isto se tivesse verificado.

E, já agora, começar a tomar cuidado. É que se os governos se interessam por isto, o nosso "Brave New World" pode chegar mais depressa que o que esperamos.

Sim, gosto de sexo, e o Brave New World tem alguns factores imensamente atraentes... mas também dou valor a outros aspectos da vida... nem tanto ao 8, nem tanto ao 80 :)