sexta-feira, junho 30, 2006

Parabéns a mim, la-la-la-la la-la, etc-etc etc-e-tal

Bem, vou interromper um pouco a minha divagação, retornarei à mesma na segunda.

Fará amanhã um ano que comecei a escrever estes textos fabulosos. Sim, apesar de só me ter lançado na blogoesfera em Maio de 2006, já ando a acariciar o teclado desde Julho de 2005.

"Como é que foram esses tempos?", perguntam vocês... Hã?? Ah, não perguntam... bem, mas eu respondo na mesma :)

Comecei por fustigar os amigos com uns textos soltos de vez em quando... quando fui à FIA, ou ao concerto de Iron Maiden no Pavilhão Atlântico. Depois, numa sexta feira, dia 1 (que é quase a mesma coisa que uma sexta-feira, dia 13... só lhe falta o "3"), publiquei este texto.

Veio-me à carola com a ajuda da Inspiração e da Imaginação (sim, é o único threesome de que posso falar com conhecimento de causa). E foi aqui que realmente tudo começou. Entre 2005-01-07 e 2006-01-30 (com uma falha de um dia no início), a minha Newsletter Melga foi diária. A partir daí, passou a ser apenas às 2ºs, 4ºs e 6ºs, porque o tempo começou a escassear.

No início, houve um conjunto de pessoas que foram comentando. Alguns dos textos até me correram bem e geraram discussões bastante animadas - p.ex., em Julho de 2005, sobre o que as mulheres dizem que querem e o que realmente querem; outros, correram um pouco pior - p.ex., um mês depois, quando tentei fazer a mesma coisa, só que acerca dos homens.

O período dourado da Newsletter Melga durou até meados de Setembro. A partir daí, o pessoal começou a comentar menos. Em início de Novembro, já raramente recebia comentários.

Alguém me disse, ainda durante o período dourado, que eu deveria pensar melhor no que escrevo, escolher melhor os meus temas, para prender o pessoal, para não correr o risco de aliená-los. Mesmo que eu soubesse como isso se faz, não o faria. É gratificante quando as pessoas se interessam por aquilo que escrevo a ponto de lhe dedicarem um pouco do seu tempo, não só a ler como a comentar. Afinal, o tempo é o recurso mais precioso que temos.

No entanto, recuso-me a pautar as minhas acções com base nisso. Escrevo sobre aquilo que me apetecer. O pessoal lê, se lhe apetecer; e comenta, se lhe apetecer. Esta é a regra... sempre foi, e espero que sempre seja. No dia em que me esquecer dela, mais vale parar. Afinal, se não posso ser quem sou quando estou a escrever, então é preferível deixar que outra pessoa escreva... mas não através de mim.

Bem, é um ano... e fica aqui um "Muito Obrigado" a todos. A quem me acompanhou desde o início e ainda aqui está; a quem se juntou a mim no meio do percurso e também ainda aqui está; a quem me acompanhou desde o início e deixou-se ficar pelo caminho; a quem nunca me acompanhou mas guarda religiosamente os meus textos, para ler quando se reformar :) Enfim, a muita gente, muitos dos quais não lerão isto, uma vez que não acompanharam o salto para a blogoesfera.

Foi, e continua a ser... divertido... terapêutico... inspirador... libertador... e, acima de tudo, uma fonte de conhecimento, não só sobre os outros, mas também sobre mim próprio.

3 Comments:

Blogger Sea said...

Parabéns a ti então :D
Beijos

16:52  
Blogger SkinStorm said...

Ainda aqui estou :)

17:38  
Blogger Llyrnion said...

Bigado, Sea :)

Hallo, Skin. Sim, eu sei, amiga. E foste das poucas q sobreviveu à transição para a blogoesfera... bom, a bem dizer, tu já cá estavas :)

:*

21:52  

Enviar um comentário

<< Home