segunda-feira, junho 26, 2006

Cowboyadas

Data Original: 2006-02-26 (sim, também eu fiz a minha análise ponderada e profunda acerca do efeito que tiveram na sociedade certos westerns modernos centrados no tema da solidão dos cowboys nas montanhas).

Olá, ricas!

Nem imaginam a fofoca que tenho para vocês. É certo que aconteceu p'ra aí há uns 200 ou 300 anos, mas está mais actual que nunca. Ainda por cima, agora com todo este interesse renovado pelo Wild West e pelos cowboys, não é?

É a história do que realmente esteve por detrás... ih ih ih, adoro esta expressão... por detrás da batalha de Little Bit Horny, entre o grande chefe índio Bicha Solitária e o Capitão de Cavalaria Ernest Hymacowboy.

A verdade, minhas lindas, é que o chefe Bicha Solitária estava perdidamente apaixonado pelo capitão Hymacowboy. Mas, tadinho do chefe, o capitão não lhe correspondia nesse nobre sentimento. Estava de olho... ih ih ih... esta também está gira... estava de olho no tenente Onas Teelhorseiride.

O chefe índio sofria horrores, pois adorava homens de uniforme. E, por fim, nem vos conto... todo esse sofrimento acabou por vir ao de cima na festa do Grande Espírito. Tudo corria muito bem, até que o DJ começou a passar slows.

O chefe Bicha Solitária não conseguiu conter os ciúmes ao ver o capitão a dançar muito agarradinho com o tenente, e estoirou ali mesmo o conflito!

Foi horrível-ível-ível, minhas queridas! Então não é que a doida do chefe começou a criticar a decoração da festa?? Então não querem lá ver?? Que as lanternas-irnas-ernas estavam um horror, que não combinavam nada com os traidores enforcados nos postes; que as fitas coloridas pareciam um trabalho de terceira, compradas aos chineses (sim, que naquela altura, já os havia, os danadinhos); que as toalhas que decoravam as mesas pareciam trabalho feito por mulheres...

Aí é que deu tudo para o torto-irto-orto. Nem queiram saber! Quando os soldadinhos - que tinham tido tanto trabalhinho a fazer aquelas toalhinhas cheias de rendinhas e bordadinhos queridos - ouviram aquilo, ficaram piores que estragadinhos! O capitão exigiu que o chefe pedisse desculpas imediatamente. Quando o chefe recusou, ficou logo cancelado o habitual jogo semanal de Polo Aquático em Pelo, e foi declarada a guerra.

Foi uma tragédia-édia-édia. Ficou tudo horrorizadérrimo, porque nunca tinham estado em guerra. O primeiro ataque pertenceu aos índios, que juntaram lixívia à água de lavar a roupa, e deram cabo das fardas dos soldados, que ficaram inconsoláveis. Nessa noite, houve muito choro no forte.

Mas, no dia seguinte, os soldados vingaram-se. Como sabiam que os índios utilizavam a pele de bisonte para confeccionar as suas roupas e muitos dos seus artigos de decoração, partiram para a pradaria, apanharam os bisontes todos, e pintaram-nos de cores que não iam mesmo nada bem umas com as outras, e depois voltaram a soltá-los. Os índios, que eram umas queridas na coordenação de cores, passaram duas semanas a vomitar perante tal espectáculo.

Mas não se ficaram, as doidas! Mais uma vez, atacaram o forte, tingindo os cintos pretos dos soldados de castanho. Quando os soldados viram aquilo, recusaram-se a usar cintos castanhos com botas pretas, e não podiam lutar a sério porque tinham que andar sempre a segurar as calças. Dizem as más línguas que isto tinha outro efeito, mas tendo em conta que não temos uma bolinha no canto do monitor, não me vou alongar por aí.

A guerra parecia estar a correr bem para os índios, e o chefe Bicha Solitária estava prontinho para cantar vitória. Mas o capitão acabou por o entalar bem... ih ih ih... entalar... ah, eu sou a máxima a contar estas historietas!

Certo dia, os índios acordam, saiem dos tipis, e encontram... gajas! Montes de gajonas índias, cheias de opiniões sobre tudo, cheias de "eu é que sei, e não gosto disto assim", cheias de "deixa lá os bordados e vai mas é caçar", cheias de "vê lá se me encontras o clitóris, que eu já não me lembro muito bem onde é que o deixei".

Foi um golpe demasiado baixo para os pobres índios, que tiveram que admitir a derrota, e fugir a sete pés, deixando as gajas a participar num estudo que iria demonstrar que estavam insatisfeitas.

E pronto, minhas queridas, aqui fica mais um episódio do Velho Oeste. Ah, nesse tempo é que elas se sabiam divertir, as malucas!

6 Comments:

Blogger Sea said...

Estou demasiado lenta e pouco "faladora" hoje. Deixo-te um beijo

10:27  
Blogger nunocavaco said...

Divertido o post e a deixar saudades de um oeste que podia ser aqui :)

10:52  
Blogger Sea said...

lembrei-me que isso da bicha solitária (bicha de bicho, claro), é o que se chama à ténia...

15:48  
Blogger Sea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:48  
Blogger Martuxa said...

Caraças! Com tanta bicharada fiquei à toa... mas onde vais tu buscar estes "filmes"?... :-)

16:10  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, Sea. Um :*

Obrigado, Nuno :)

Hallo, Marta! Onde vou buscar isto? Bem, deve ser ao recanto mais exercitado da minha imaginação :)

23:47  

Enviar um comentário

<< Home