sexta-feira, junho 09, 2006

Sim, confesso

Data Original: 2006-03-01

Há uma cena da 4ª série do Coupling que se passa numa sessão "pré-natal" (não sei o termo técnico em português). A Susan está grávida, e está a frequentar essas sessões para obter mais informação sobre o parto. Nesta cena, o grupo todo aparece lá (para grande exasperação dela). A certa altura, o pessoal divide-se em pequenos grupos de homens e mulheres, para discutirem as várias alternativas para lidar com as dores do parto.

Os três personagens masculinos da série ficam todos no mesmo grupo, e é claro que aquilo é um fartote. A certa altura, chegam à parte onde diz que as mulheres podem lidar com a dor através da respiração (aliás, o Steve até sugere uma experiência às mulheres que acreditam naquilo - quando chegarem a casa, descalcem-se e deem um pontapé com toda a força numa peça de mobiliário da vossa preferência; depois, quando a dor começar a ser insuportável, já sabem - é só respirar :) ).

Ao ler aquilo, eles comentam "Será possível que elas acreditem nisto? Será que existe algo que nós lhes digamos e que elas não acreditem?"; e começam a falar das grandes mentiras universais, entre as quais se encontra "a Internet como uma ferramenta de investigação"... por acaso, é uma grande mentira. Toda a gente sabe que a Internet foi criada para ver gajas nuas :)

Fartei-me de rir com isto, e desde então, por piada, às vezes chamo Netgajas à Netcabo.

Bem, no outro dia estava a falar com uma amiga, e comentei que já me tinham ido instalar a Netgajas. Ela respondeu que era melhor eu ter cuidado com o que dizia, senão as pessoas iam começar a pensar que eu andava com falta de qualquer coisa.

Epa, fiquei logo à rasca. Quero dizer, não é daquelas coisas que uma pessoa goste que toda a gente saiba, e quando os outros se começam a aperceber, é sinal que a coisa está mesmo mal. Disse logo uma laracha qualquer, e segui directamente para a casa de banho, onde fiz uma auto-análise detalhada, para ver se era preciso fazer algo para aliviar a situação.

Felizmente, a coisa não me pareceu assim tão desesperada como isso, e suspirei de alívio ao perceber que ela estava apenas a exagerar. Não é que não seja verdade, mas também, tenham dó, não é...? Além de tudo, com este frio, há dias em que um tipo não tem propriamente uma grande vontade de tirar a roupa. Sim, é verdade que depois um gajo aquece, mas até lá, é um frio de morrer. Eu falo por mim - uma pessoa perde mesmo a vontade.

E sim, eu sei que existem maneiras de preparar o ambiente de forma a tornar a coisa menos agreste nesta primeira parte, mas eu não me dou muito bem com isso. Sou mais um adepto de "chegar, fazer, e já está"! So, shoot me!

Mas prometo que quando a temperatura começar a subir, a história será diferente, e a situação voltará ao normal... espero eu, pelo menos. O pior é se me habituo a isto, e esta é que começa a ser situação normal. Bem, tem a vantagem que eu teria muito menos trabalho, e a coisa sempre acaba por ser mais rápida, e dar menos chatices, não é?

Sim, não é bem a mesma coisa, eu sei... mas também, desculpem lá... isto não vos parece um exagero? Em tempos idos não tínhamos esta obsessão com o assunto, como temos hoje em dia, e não me consta que as pessoas fossem muito infelizes por causa disso. Se calhar, é uma daquelas coisas em que é preciso um "regresso ao passado". Bem, não é preciso um completo regresso ao passado, porque a situação que temos hoje em dia até não me desagrada - podemos procurar um meio-termo, certo? Nem tanto ao 8, nem tanto ao 80.

Enfim, vou parar por aqui, porque está a começar um programa do Herman na RTP Memória. Se não se importarem, agradeço que o assunto fique por aqui... confesso a minha falta de banho, e não voltamos a falar disto, pode ser? Obrigado.

47 Comments:

Blogger Patrícia said...

Ouve um momento aqui em que me ludibriaste... ;)

Obrigada pelo sorriso matinal!
Bom dia!

09:35  
Blogger Sea said...

Falta de banho? Hum... isso provoca o quê?

11:04  
Blogger Patrícia said...

Ó Lemur, tu vê lá o que dizes que esta cabecinha brilhante já começa a querer ser breve e eu não acho piada nenhuma à brincadeira!!!!!

Continua com os posts longos e tão bem escritos, Llyrnion! Aqui a fã está sempre à espera de ler mais. :)

20:37  
Blogger Llyrnion said...

sea, falta de banho significa ausência de contacto do corpo com a água.

E, no fundo, o corpo deseja esse contacto. Ou seja, o corpo fica "sedento de desejo" :D

É isso q provoca a falta de banho ;)

10:01  
Blogger Llyrnion said...

Obrigado, Lemur.

Quanto aos posts serem grandes, não há nada a fazer - é assim que escrevo.

Vou é tentar organizar melhor as coisas este weekend. Vou ver a FAQ do Blogger, para ver como funciona esta coisa de colocarmos só uns parágrafos no index do blog, com um link para o resto. Acho q o index deve ficar com um aspecto mais "organizado". Bem, pelo menos fica mais pequeno :)

10:03  
Blogger Llyrnion said...

"Continua com os posts longos e tão bem escritos, Llyrnion!"

Don't worry, amiga :)

:*

10:04  
Blogger Patrícia said...

Yeah!!! I like them big!! :D :D :D
(taradona!! ;) )

11:47  
Blogger Sea said...

ahahahahha Ll (vou passar a chamar-te Ll)... lol fizeste-me rir... desejo de banho? Corpo sedente de água? lOl já lhe ouvi chamar muitas coisa... lOl... e isso é antes ou depois? lOl

11:53  
Blogger Llyrnion said...

"Yeah!!! I like them big!! "

Sim, eu sempre disse que vocês têm uma obssessão com o tamanho :D

12:17  
Blogger Sea said...

"o tamanho não é importante" - (falsas púdicas)...lOl

12:19  
Blogger Llyrnion said...

"e isso é antes ou depois?"

eer... pois...

É mais durante, sabes? Pretty much durante :D

12:19  
Blogger Sea said...

durante... hum... quer-se dizer... também é bom, confesso... não vou negar... mas antes e depois, também não é mau... Tipo, enquanto vamos e vimos.... (de algum lado, claro...)

12:22  
Blogger Llyrnion said...

Por acaso, durante pode ser um problema, se tivermos gostos diferentes no que diz respeito à temperatura da água :)

Mas é realmente óptimo.

Enfim, como vi uma vez num filme, "yes, I like sex. I remember sex" :D

12:35  
Blogger Sea said...

bom, com alguma conversação e negociação, chega-se a uma temperatura diplomática... lOl, se bem que, na altura, acho que ninguém está a ligar muito a isso... lOl... desde que não queime a pele... lol

12:41  
Blogger Llyrnion said...

"se bem que, na altura, acho que ninguém está a ligar muito a isso"

Tem dias, minha cara, tem dias :)

12:53  
Blogger Sea said...

Oh caraças! Isso é porque já se está a pensar noutras coisas! Tipo: "hum... tenho uma máquina de roupa para pôr a lavar... hum.... aquela racha não existia no tecto... esqueci-me de comprar detergente para a loiça... damn! Hum..."

12:56  
Blogger Patrícia said...

Ó meus amigos Llyrnion e Sea, se vocês sentem que estão preocupados com a pintura do tecto ou a roupa que tem de ser lavada, está na altura de perspectivar uma mudança na relação. Nestes 9 anos isso só me aconteceu naquilo a que o HP chama de quecas avulsas (não imaginam o quanto detesto a palavra queca...)...

O tamanho é sempre importante, por politicamente incorrecto que isto possa soar. Mas não vale de nada ter um pénis enorme (aliás, enorme, dispensa-se... chiça, dor não, obrigada!) e ser-se desastrado (sempre a tempo para ouvir e aprender) ou não se ser minimamente interessado em dar prazer à outra pessoa.

Quanto à água, descobri que nem todas as pessoas apreciam. Bem, gostos não se discutem. Eu cá sou Peixes, portanto... ;) Mas o Llyrnion tem razão, os gostos por temperaturas diferentes complicam um pouco. Eu gosto de água quente, e tal como eu, outras mulheres, os homens, regra geral, gostam dela (a água, claro!) morna. Não é?

14:33  
Blogger Sea said...

Qual relação Patrícia? lOl
eu disse aquilo no snetido de dar um exeplo quando as pessoas chegam a esse ponto...

16:30  
Blogger Patrícia said...

Eu também falava em abstracto, Sea :)

19:38  
Blogger Llyrnion said...

"Isso é porque já se está a pensar noutras coisas!"

Nope, nem por isso. Regra geral só há duas coisas na minha cabeça - a gaja, e a PORCARIA DA ÁGUA QUE ESTÁ A ESCALDAR!!! Ah... ah... uh... ah... ah... (nota: não são gemidos de prazer)

:D

Tal como diz a Patrícia, as mulheres têm tendência a gostar da água mais quente... às vezes. muito mais quente.

02:02  
Blogger Sea said...

Nota positiva: os "Ah... ah... uh... ah...", poderão se confundidos como tal :D
Bom, água quente no Invernos mas, não a queimar e água morna, mais para o frio, no Verão ;)

09:21  
Blogger Llyrnion said...

"Nota positiva: os "Ah... ah... uh... ah...", poderão se confundidos como tal :D"

LOL!

"Bom, água quente no Invernos mas, não a queimar e água morna, mais para o frio, no Verão ;)"

OK. I can live with that :)

12:12  
Blogger Sea said...

We have a deal!
Agora, se estiver muito quente, nada "Ah... ah... uh... ah" ...

12:18  
Blogger Patrícia said...

Epa! Já me sinto a mais neste antro de pecado!!! :D :D :D

12:21  
Blogger Patrícia said...

Epa! Já me sinto a mais neste antro de pecado!!! :D :D :D

12:21  
Blogger Llyrnion said...

"Agora, se estiver muito quente"

Estás a referir-te à água, certo? >;)

12:27  
Blogger Llyrnion said...

"Já me sinto a mais neste antro de pecado!!!"

Ocorre-me um trio de comentários sobre o assunto, mas... é melhor calar-me ;D

12:28  
Blogger Sea said...

Um trio? Hum... isso fez ocorrer-me outra coisa... lOl
Sim, sim, o quente era a água mesmo... lOl

12:42  
Blogger Llyrnion said...

"Um trio? Hum... isso fez ocorrer-me outra coisa..."

Oh, sea... q mente tão maldosa! Nem tinha pensado nisso >;>

12:54  
Blogger Sea said...

Mente maldosa?!?!?!? EU!?!?!??!?!
Estás a ver... indícios de que a TI, passou-te outra coisa pela cabeça... lOL

13:04  
Blogger Llyrnion said...

LOL!

Nem outra coisa seria de esperar de mim :)

13:17  
Blogger Sea said...

hum... alguém pior do que eu?!?!?!?

13:24  
Blogger Llyrnion said...

Sabes, é uma espécie de contra-senso - não ligo uma importância por aí além ao sexo, mas estou sempre a fazer trocadilhos com o assunto.

Não pq me excite, mas pq me diverte. Qd digo q me farto de falar e disparatar sobre sexo por o considerar banal, não é da boca para fora. É algo q é divertido, e a reacção q as pessoas têm, por vezes, faz com q fique ainda + divertido.

É pena q mt gente se esqueça q o sexo, tal cm quase td na vida, não deve ser levado mt a sério.

13:29  
Blogger Sea said...

É como eu, passo a vida a fazer trocadilhos, brincar com as palvras, encontro-lhes sempre um 2º sentido e nem é porque esteja a pensar em sexo mesmo. Acho piada é brincar com isso. Aliás, quanto mais as questões sexuais forem aligeiradas, melhor. Aliás, não tem de ser comer e fazer a digestão :)

13:34  
Blogger homempasmado said...

Patrícia:

Se “queca” te desagra, imagino “foder”.
:-D

--

É bem verdade que o tamanho é sempre importante. Só que fala-se em tamanho e a malta começa logo a pensar em GRANDE!

Não rapazes e raparigas iludidos(as) o que é importante é ter o tamanho adequado!
Eheheheheheh!

--

Para o resto da malta:

Quanto à questão da água, gosto dela bem agitada…
;-)

16:50  
Blogger homempasmado said...

Lyrnion:
Gosto muito do Coupling.
Mais do que do sexo e a cidade.

:-)

16:59  
Blogger Patrícia said...

Pronto, já cá faltavam as pasmadices... ;D

O senhor Pasmado já começa a querer conhecer-me bem demais, acho que vou ter de criar uma personalidade alternativa... ;D

Beijos aos tarados todos que por aqui se têm divertido ;)

20:51  
Blogger homempasmado said...

Patrícia:

:-P

00:20  
Blogger Llyrnion said...

"Gosto muito do Coupling.
Mais do que do sexo e a cidade."

Tal como eu, HP. O Coupling tem aquela coisa genial do trocadliho, do subtil sem ser realmente subtil, sabes.

Poderia chamar-lhe um subtil "in your face" :)

22:18  
Blogger homempasmado said...

Uma das vantagens que encontro no Coupling, é a abordagem à forma de estar e pensar de ambos os sexos, enquanto que o Sexo se concentra na visão feminina.

E depois, como comédia, arranca-me muito mais gargalhadas.
:-D

11:11  
Blogger Llyrnion said...

"Uma das vantagens que encontro no Coupling, é a abordagem à forma de estar e pensar de ambos os sexos, enquanto que o Sexo se concentra na visão feminina."

Olha, é curioso... foi exactamente isto q disse a uma amiga na 3ª feira, qd estávamos a falar sobre o assunto :)


"E depois, como comédia, arranca-me muito mais gargalhadas."

Sim, aqui tb não há dúvidas :D

12:37  
Blogger homempasmado said...

Sabes, fico com a ideia que os nossos blogues abordam a mesma temática!
:-)

Porque será?
:-D

22:51  
Blogger Llyrnion said...

Bem, nem sempre sigo por aí, mas é verdade q a maior parte do q escrevi até hj tem a ver com o tema.

No fundo, trata-se de ir escrevendo aquilo q penso e sinto, e ver as reacções dos outros, de acordo com a sua experiência de vida. Se alguém me conseguir mostrar um outro ponto de vista, melhor ainda. Posso não mudar a minha opinião, mas pelo menos fico a perceber o q sente quem observa a vida de uma ilha diferente da minha.

11:04  
Blogger homempasmado said...

“…Posso não mudar a minha opinião, mas pelo menos fico a perceber o q sente quem observa a vida de uma ilha diferente da minha. …”

- O que lemos e ouvimos, as nossas experiências pessoais, vão-se instalando devagarinho. Um dia, descobrimos que mudámos qualquer coisa e que algo que antes nos era tão difícil de fazer, se tornou fácil!

Talvez, por vezes, confundamos aqueles cliques miraculosos, que parecem vir do nada e iluminar a nossa vida, com um processo lento e contínuo, que se manifesta de repente, quando se completou.

É sempre bom ter pessoas que nos fazem pensar, questionar, duvidar.
Eu, pelo menos, valorizo imenso isso!

11:40  
Blogger Llyrnion said...

"Talvez, por vezes, confundamos aqueles cliques miraculosos, que parecem vir do nada e iluminar a nossa vida, com um processo lento e contínuo, que se manifesta de repente, quando se completou."

Sim, isso faz sentido. É daquelas coisas q é mt difícil averiguar se é ou não verdade, mas faz td o sentido.

21:29  
Blogger Patrícia said...

Ai cumcaneco! Então eu conjuguei o verbo haver de maneira tão bela e não "ouve" ninguém que mo apontasse?! :D

Perdoem-me, portugueses! :D

02:51  
Blogger homempasmado said...

“… É daquelas coisas q é mt difícil averiguar se é ou não verdade, mas faz td o sentido. …”

- Não L, não é, pelo contrário. É até provável que já tenhas passado por isso e não identificaste.

Fala com pessoas que tiveram vícios, que lutaram anos contra os mesmos e que um dia, por vezes quando nem sequer estavam a tentar desistir, deu-lhes qualquer coisa e disseram NÃO!

--

Repara que não estou a dizer que as “iluminações” não existam! Apenas sugiro outra maneira de encarar o assunto.
:-)

--//--

Patrícia:

Bah, se fôssemos a corrigir todos os erros que fazemos e lemos...

11:21  

Enviar um comentário

<< Home