domingo, julho 16, 2006

O Polvo

O post de hoje poderá parecer-vos algo... enigmático. Se tiverem pachorra para isso, humor me. Senão, vão dar uma volta pela net, a ver gajas... sim, isto é um conselho para os gajos. E as gajas? Enfim, vão fazer aquilo que vocês costumam fazer online, seja lá isso o que for :)

Eu trabalho numa empresa com dimensão suficiente para me corresponder por e-mail com pessoas que não conheço. Não saberia quem são, se elas me aparecessem à frente no preciso momento em que eu estive-se a criticar a sua fraca utilização do imperfeito do conjuntivo.

Quando essa comunicação é burocrática, não há nada mais a acrescentar. Eu envio um mail a dizer "O projecto de envio de tomates assassinos para Marte arrancou com sucesso, dentro do prazo previsto", e recebo uma resposta que pode ir de um trepidante "OK" até um entusiasmante "Tomei conhecimento".

Por vezes, a comunicação adquire um outro cariz. P.ex., quando há problemas - podemos entrar em conflito, ou podemos ter que nos aliar para atac... er, perdão, para obter a colaboração de uma terceira pessoa. Formam-se laços, cumplicidades até, entre pessoas que nunca se viram.

Formamos ideias sobre essas pessoas - a sua aparência, o que vestem, o que comem... nascem dúvidas - utilizarão palito ou fio dental? Ou ambos, num misto de modernismo enlightened sem abdicar do tradicionalismo?

Depois, às vezes, o acaso faz com que as conheçamos. No aniversário de um colega; num jantar organizado pela empresa; numa viagem organizada por um grupo que insiste, por pura carolice (abençoada seja), em organizar eventos que permitam que estas pessoas que não se conhecem (e que por vezes até moram em cidades diferentes) possam conviver um pouco; em cursos de cozinha vegetariana, organizados pelos mesmos "carolas".

E depois é engraçado quando finalmente podemos colocar caras nos mails... Ah, então tu é que és a brux... er, quero dizer, a colega que me está constantemente a dizer que tenho que justificar aqueles 10 segundos que me atraso de vez em quando. Epa, não és nada como te imaginei... Sim, se soubesse que tinhas esse par de mamas, já tinha ido lá ao teu estaminé protestar... não, pessoal, nunca disse isso... nem pensei :D

Enfim, foi muito giro poder conhecer alguns dos tentáculos do polvo. Não conhecia a maioria das pessoas, mas isso é o menos. Afinal, estes eventos existem mesmo é para a malta se conhecer. Para tentarmos dar a conhecer quem somos, de onde vimos, para onde vamos, etc. Curti bastante.

A este polvo só faltou um pouco do que tem o outro (o da série de TV). Não, não é uma mente criminosa, porque isso acho que até se arranjava com facilidade :) Faltou uma unidade central de comando. Mas isso acabou por ter a vantagem de me proporcionar um conhecimento mais extenso de Benfica e de outras terriolas circundantes, cujos nomes desconheço, e onde não seria capaz de voltar, nem que fosse para ganhar o jackpot do EuroMilhões :) Desde voltas "tipo carrocel" a rotundas até viagens pela faixa do bus (que, por acaso, era a única no sentido em que íamos), houve de tudo um pouco. Foi só rir :D

Por mim, adorei. Apesar de ter acabado por me perder dos restantes tentáculos, no final da noite. Tal como disse no SMS, Another time, another place. Haverá outra oportunidade.

Podem contar comigo. Ou, só para picar alguém, "Adorei. Vou voltar" :P

Se me deixarem voltar, claro :)

:* & []

PS: Boa sorte, rapaz! Vai tudo correr bem! Daqui a uns anos poderás contar ao miúdo o susto que ele vos pregou.

PPS: O "À Volta da Lareira" não é só para contos de fadas/infantis. Quando voltar a pegar nele (salvo seja :) ), poderão ter oportunidade de verificar isso.

19 Comments:

Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Oi, pois o polvo... e depois foi o estancionamento e o pessoal perdeu-se todo, e so tinha o tlm da Lena, ainda lhe liguei mas nao atendeu pelo q resolvi bazar, fica prá próxima.

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos.

Nota: o meu outro blog é

www.margens-margens.blogspot.com

16:06  
Blogger segurademim said...

hum... a rede, a pertença, o grupo a necessidade de estar protegido e em segurança

clivagem entre razão e emoção... estratégias para alargar a teia dos afectos

a importância das vozes, dos sorrisos, dos olhares...

(gostei muito, também do polvo)

20:38  
Blogger Alberto Oliveira said...

... uma altura houve em que um dos tentáculos me apertou a garganta; tenazmente. Nenhum dos convivas deu por isso, que a luta foi violenta mas breve; apenas um leve estertor do bicho ao desaparecer-me nas entranhas. Quase à minha frente, sei que as velas tremelicaram por instantes mas mantiveram-se acesas. Foi o único sinal que detectei. Hoje, para prevenir futuros recontros desta natureza, sem ser surpreendido, fui à FNAC e comprei um livrinho com um título muito interessante, "Como dar cabo de um polvo (à lagareiro) sem o cefalópede dar por tal". O título é longo mas o livro vale a pena. Quem comprar dez exemplares, tem uma oferta de uma carta de vinhos adamados da região duriense e um mapa pormenorizado da região de Benfica & Carnide.

Claro que também gostei e... repito; se houver mais.

23:17  
Blogger Sea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

09:45  
Blogger Sea said...

Pelo menos não disseste: "ainda lhe liguei mas nao atendeu pelo q resolvi bazar, fica prá próxima."
Existirão outros nother time, another place (mas, não o meu :D:D).

13:56  
Blogger Ana M. said...

Ei YOU!!!!

Afinal what happened man?

Another time, some other place?...

Don't think so... acho que certas oportunidades são únicas e o shot de gelatina imperdível... so they say...

Bloody kiss

21:28  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, ppl.

Epa, basicamente, chegado ao caos do BA, perdi td a gente - quem ia à frente e quem ia atrás.

Ainda me pus lá às voltas, mas nunca mais vos vi. Depois lembrei-me que o meu Fado-padrinho me tinha feito uma oferta irrecusável, mas com um senão - às 02:00 o encantamento acabava - o meu carro voltava a transformar-se numa beringela e eu num rato :) Achei melhor n estar por lá qd isso acontecesse.

O q importa é q foi divertido. E para a próxima, com um mapa pormenorizado da região, será ainda melhor. Pelo menos, já poderemos dizer "Epa, estamos perdidos na Rotunda do Carrossel, e a seguir vamos perder-nos para a Av. dos Combatentes" :)

Qt às oportunidades... há sempre uma próxima.

:* & []

22:59  
Blogger Sea said...

a ocasião, faz o ladrão... neste caso o fugitivo :D

16:01  
Blogger Rui said...

Ficas a saber que o rapaz já voltou ao sitio de onde veio nessa noite mais 3 vezes. Tarda a coisa em se compor.

Pior ficou o polvo do lagar, para esse é que já não há nada que lhe valha.

16:50  
Blogger Llyrnion said...

"a ocasião, faz o ladrão... neste caso o fugitivo :D"

LOL! Até parece! :P

Admito q noite e caos é algo q, pa mim, n combina. O meu ambiente nocturno é a paz - uma conversa agradável, nas calmas (ah, q falta me fazem as esplanadas de Viena...), e quem sabe o q mais...

Mas, a partir do momento em q disse q ia, era pa ir. As simple as that, really.

Enfim, amanhã será outro dia. Hj ainda vai dar pa experimentar um cerveja nova :)

:*

21:17  
Blogger inBluesY said...

aguardemos a próxima sem perdidos nem achados :)


eu gostei!

21:20  
Blogger Llyrnion said...

"Tarda a coisa em se compor"

Bummer :(

O nosso corpo é uma coisa tão incompreensível, às vezes.

Um abraço, Rui. E força! Tarda, mas não há-de falhar!

21:22  
Blogger Llyrnion said...

"aguardemos a próxima sem perdidos nem achados :)"

Cm disse o Rui, depois do Verão. Parece-me uma boa.

Depois, a primeira coisa a fazer é estabelecer uma regra - cd um desenrasca-se a estacionar, e marcamos um ponto de encontro, já a pé.

Bem, estou-me a entalar á força td, pq eu sou um Nabus Rarissimus Autenticus a estacionar, mas kesseliche :)

21:25  
Blogger Patrícia said...

oh Llyrnion, só tu me compreendes (no que toca a saídas ;D)...

Olha, se não fosse por coisas, pedia-te em casamento! :D

Segunda?

Beijos

17:28  
Blogger geno said...

e eu a julgar que já tinha comentado isto...

tanto tentáculo e nenhum te agarrou para não fugires... =)

polvos há muitos!!

grandes malucos.

(comentário idiota do dia. que me desculpem os mais susceptíveis.)

22:42  
Blogger Llyrnion said...

"Olha, se não fosse por coisas, pedia-te em casamento! :D "

Eh eh eh :)

Post no Serei Breve, amiga. Título: Cá Por Coisas.

:*

23:20  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, Geno.

Fugir, fugir... não foi bem o caso. Mas, de facto, n há nd mais slippery q o acaso :)

Epa, tenho a impressão q aqui os susceptíveis n se safam :D

Ah, e já agora aproveito para anunciar q já experimentei a tal cerveja - Belzebuth, extra-forte. 13 graus, mas é demasiado doce pa o meu gosto. Enfim, ainda há mais umas 9 cervejas q nunca provei. Viva o Supercor!!!!! Pelo menos, na secção das cervejas :)

23:30  
Blogger A said...

Esplanadas há muitas seu palerma!!!

lol

Desculpa lá qq coisinha... :)

A paz é algo que a todos faz bem e paz foi algo que não senti nessa noite mas... who cares anyway???

Gosto de Sagres e não tomo coisas russas para apaziguar certos efeitos. Para a próxima... mesa redonda, bússola e a algarvia na frente de combate porque está visto que os alfacinhas desconhecem os seus próprios territórios.

Beijos

23:50  
Blogger Llyrnion said...

"Esplanadas há muitas seu palerma!!!"

LOL :D

"Desculpa lá qq coisinha... :)"

Já sabes q estás à vontade :)

"A paz é algo que a todos faz bem e paz foi algo que não senti nessa noite mas... who cares anyway???"

Essa noite n era noite de paz. Era noite de anticipation, era noite de risco... é curioso pq, acima de td, era noite de "who cares?"

"Gosto de Sagres e não tomo coisas russas para apaziguar certos efeitos."

É francesa, não é russa. Pessoalmente, prefiro as belgas. A Grimbergen é a minha perdição.

"Para a próxima... mesa redonda, bússola e a algarvia na frente de combate porque está visto que os alfacinhas desconhecem os seus próprios territórios."

Va bene, cara mia! E n duvido q conheças a noite de Lx 1,000 vezes melhor q eu.

:*

23:58  

Enviar um comentário

<< Home