terça-feira, janeiro 02, 2007

Relevantes

Bem, após uma +/- longa ausência, eis-me de volta.

Antes de mais, um bom ano para todos... e todas, antes que me comecem a partir a cabeça :)

Daqui a umas semanas, vamos ter um referendo. Ao ver toda a atenção dedicada ao tema, não deixo de lamentar o facto de outros assuntos serem deixados para trás. É sobre isso que irei falar hoje.

Comecemos pelos transplantes...

Sim, os transplantes! Enquanto a Igreja condena o aborto, enquanto atentado à vida, fecha os olhos aos milhares de transplantes que ocorrem por esse país fora... que digo? Por esse país??? Por esse mundo!!!

Inocentes que recebem orgãos de outras pessoas, também elas vítimas de um sistema demoníaco, ou não fosse o mesmo potenciado pela tecnologia, esse conceito impuro, que tem por único objectivo a clivagem entre o Homem e Deus, a desespiritualização terrena, a desertificação da outroura fértil espiritualidade humana.

Entre os maiores atentados a essa espiritualidade está o transplante de coração! O coração, esse orgão máximo da vida humana, cuja promiscuidade se tornou desgraçadamente corriqueira.

Pois que a medicina moderna não tem como evitar a tragédia que é uma pessoa bondosa receber o coração de um mau elemento! E que dizer do marido fiel e apaixonado (mas tudo no maior respeito, claro) que se vê forçado a receber o coração de um libertino?

Se estas injustiças morais não fossem o suficiente para empalidadecer o mais resoluto defensor da moralidade e espiritualidade terrenas, temos ainda a ignomínia da injustiça legal.

Pois que agora com estes transplantes do orgão sexual masculino, imaginem se um pobre homem recebe o orgão de um exibicionista, p.ex. Se esse inocente alguma vez se vir numa linha de identificação, e lhe reconhecerem o orgão? Quem lhe limpará, então, a honra, manchada por toda esta balbúrdia tecnológica?

Não, senhoras e senhores, nisto não pensam aqueles indíviduos que se dedicam a conspurcar a alma dos fiéis, daqueles que, mantendo a sua alma forte, acabam por ser traídos por ideias ímpias que lhes são impostas, dissimuladas como actos para lhes salvarem a vida.

Mas, meus amigos, existem outras ameaças à espiritualidade, outras incarnações de Judas que se escondem sob um manto de pretensa cura e - frase maldita do nosso século - "melhoria de qualidade de vida".

Todos já ouvimos falar de casos em que são colocadas no corpo entidades que lhe são estranhas - máquinas, ferros, e outras coisas que não lembrariam nem ao demo.

E a pergunta que coloco, com toda a pertinência, é a seguinte: São essas entidades abençoadas? Alguém se lembra desse acto sagrado, de pedir a benção ao Senhor, antes de serem colocados no corpo a que Deus deu vida esses instrumentos estranhos? Como pode o Homem manter a sua espiritualidade, já de si tão ameaçada pelas tentações da vida moderna, quando a sua alma é destruída desta forma tão vil?

Enfim, falemos do aborto, sim.. mas não esqueçamos estes outros problemas importantes, para os quais a Igreja apresenta tantos argumentos, tão relevantes como estes que aqui enumerei.

10 Comments:

Blogger inBluesY said...

excelente
clap clap clap


bravo Amigo bravo, não sei se te agradeço a ti se aos pedidos insistentes da Amiga -A-.

ironizar é preciso!

[jinhos ***]

10:10  
Blogger Sea said...

"Quem lhe limpará, então, a honra, manchada"
Epá... ó afilhado... vamos lá a ver que conversas são estas? Tudo bem! Tudo bem!
Eu é que não vou limpar, de certeza.:D

Agora um bocadinho mais a sério, prevejo grande abstenção daqui a umas semanas (depois queixam-se... hábito português... enfim... como eu adoro este país, à beira mar plantado e o seu povo...).

Bom. Beijos e brindes! Não esquecer!

13:31  
Blogger Patrícia said...

Começas o ano blogueiro em grande forma, sim senhor. :)

Abraço forte, lindo

14:34  
Anonymous Anónimo said...

E voltaste em grande :-)

Realmente eis uma boa perspectiva...

Um bom ano para ti!

16:39  
Blogger A said...

Desde ontem que li o teu post que me deixou a pensar, de facto... confesso que após breve leitura dirigi-me imediatamente ao Hospital mais próximo a fim de assinar a não doação dos meus órgãos, nomeadamente o coração.

E porquê?

Exactamente pelos motivos que descreves: a minha vida mundana, o meu ser ignóbil de afecto e carinho, a forma despudorada com que vivo os meus dias, o hedonismo latente em mim... como poderia doar o meu órgão do sentimento a alguém puro, casto e tudo e tudo e tudo?

_____________________________

e depois há o Aborto.

Labregamente falando, porque acho que ninguém é a favor do Aborto, eu sou a favor do Aborto. Eu, labrega, me assumo. Ponto.

Dia 11 eu vou votar SIM.

Na esperança de ver este país evoluir um bocadinho, de baixar as guardas da Hipocrisia, e de algum dia no futuro o Aborto seja mais do que uma medida anticonceptiva (que é, acaba por ser pela falta de informação que existe, pela ignorância do Povo, e pela leviandade sexual das pessoas, que condeno, claro, mas que considero sempre que nenhuma criança tem de nascer em meios desfavoráveis), que haja real educação neste cantinho...

Em forma, bem vejo.

Mil beijos, porta-te bem e cuidado com esse fígado ;)

14:44  
Blogger segurademim said...

... a propósito de fígado, a minha cunhada recebeu por transtlante um fígado novo. está em isolamento e só comunicamos por sinais

estou tão preocupada! ela faz-me cada um... demoníacos! e os olhos, furibundos! nós já não nos davamos nada bem... se ela vier a sair dali, vamos ter uma vida muito melhor, uns dias muito saudáveis, tasse mesmo a ver

aborto? quem??? a minha cunhada?

SIM!!! ;)

11:21  
Blogger inBluesY said...

... e escrever que é bom ?!? nada ...


a teoria do algodão doce na sociedade actual. :) é um excelente tema. o efeito do algodão no trabalho, na vida pessoal, no amor, nos filhos !

16:39  
Blogger A said...

Mas também pode ser Cream Crackers de gajas (lol)... pois... o algodão doce só se for daquele que se emerge e submerge em chocolate quente, muito doce, doce doce doce....


A malta come e fica com dor de barriga... e para tranplantes de intestino já não dá mesmo :D


Aborto? pois... é o resultado final... o que querias tu? Com tanto chocolate e algodão e cream crackers.... q misturada.

Olha, votemos SIM e o resto... o resto eu já sei que ganha o SIM.

Besos (não que mereças beijos, mas...)

16:48  
Blogger A said...

E pronto.... só voltamos a ter post novo para o mês que vem, não é?....



LOL


Mil beijos, moço

02:47  
Blogger Sea said...

Palitos! Palitos!

:D

11:05  

Enviar um comentário

<< Home