terça-feira, outubro 31, 2006

Mais Novelas

Bem, para além dos maravilhosos desafios que a Vida me vai colocando, e do enorme prazer que tem sido enfrentá-los, juntemos para a mistura uma amigdalite e o facto de estar hoje de partida para Amsterdão (regresso no Domingo), e...

Sim, tenho estado ainda mais ausente daqui, o que não deixa de ser espantoso, pois pensei que fosse impossível estar mais ausente que aquilo que já estava... pelos vistos, não páro de me superar :)

Bem, pessoal... sorry. Tentarei rectificar isso. Se calhar, vou deixar de comentar tanto aqui pelos meus blogs, senão fico sem tempo para vos ler.

Enfim, hoje, deixo um texto que já tinha aqui preparado no forno. Fiquem bem, e até para a semana.

Data Original: 2006-03-08

A TVI está imparável.

Depois de "Dei-te Quase Tudo", "Ninguém Como Tu", e a novíssima "Fala-me De Amor", prepara-se já a próxima telenovela baseada numa música portuguesa de sucesso - "O Mestre da Culinária".

Aqui vai uma breve apresentação dos personagens desta secretíssima novela, com base em informação exclusiva para as revistas "Trombas" e "Lix", que se encontra publicada um pouco por toda a net.

Virgineia - É a heroína adolescente da novela, apesar de ser representada por uma actriz de 63 anos. Passa imenso tempo com Vicêncio, deixando a impressão inicial de que está apaixonada por ele. A realidade é bem diferente; Virgineia vive desde há meses um tórrido affair com Línguas, o cão de Vicêncio, que adora lamber manteiga, e... bem, é melhor não irmos por aí, porque a esta hora ainda há crianças acordadas.

Vicêncio - É o herói adolescente da novela. O actor que o represente, com 42 anos, foi considerado demasiado velho para fazer de adolescente no "Morangos com Adoçante", mas aqui, no meio de todas as outras múmias, passa perfeitamente por um chavalo radical (isto apesar de ter feito um rombo fenomenal no orçamento da novela só com a tinta para o cabelo). Tal como Virgineia, também Vicêncio guarda um segredo - a sua relação com Branca de Neve, uma das galinhas da capoeira da família. Tem imenso jeito para o futebol, e é conhecido como Vickie no clube onde joga, por ser um jogador que utiliza bem a cabeça. Os seus pais esperam ficar ricos à conta da sua carreira futebolística, tendo investido bastante para o sucesso da mesma - p. ex., fizeram-lhe uma lobotomia, o que não só lhe garante sucesso como jogador, mas também futuramente, como dirigente.

Línguas - O cão de Vicêncio vive angustiado com o receio de que o seu caso com Virgineia seja descoberto, e lhe retirem os seus privilégios, como a mantinha quente e fofa, as refeições de galinha com manteiga e os chinelos italianos, que ele tanto adora roer. Ou por outra, viveria angustiado, se ele se apercebesse disto (o seu comentário habitual sobre o assunto é quase sempre "wof"). Mas a verdade é que ele, como muitos outros cães, tem uma existência um pouco alheada da realidade, e limita-se a viver a sua vidinha.

Branca de Neve - Tem uma vida muito difícil. Os seus pais já se aperceberam que ela tem uma paixoneta por Vicêncio e que o rapaz lhe corresponde no sentimento. Defendem a virgindade da sua filha com unhas e dentes (tanto quanto é possível, para um casal de galináceos), pois sabem muito bem que quando uma galinha é comida, já não há nada a fazer.

Mestre Silva - É um ex-pescador, perito no manejo da rede, e é o personagem central da novela. Fez uma fortuna no mar alto, onde era especialista na operação de lançar a rede ao mar, designada como "Botar a rede abaixo". Anda há anos à procura de casa, mas ainda não se decidiu e, enquanto isso, tem vivido na traineira, onde passa dias inteiros ao fogão, a fazer bolos. O seu passado oculta um segredo sombrio, mas os argumentistas ainda não decidiram muito bem qual. Gosta de mulheres mais velhas, e sente uma enorme atracção por Virgineia, apesar de não saber porquê, uma vez que ela é apenas uma adolescente. Com o decorrer da novela chegaremos à conclusão que é porque se ela se sente atraída por um cão, talvez ainda haja uma hipótese para este velho lobo-do-mar encontrar a sua felicidade.

Dr. Ácula - É o vilão desta empolgante história. É um advogado que fez fortuna a chupar o sangue (em sentido figurado, claro) a tudo e todos. Dizem as más línguas que no início de carreira teve uma actividade chupista mais variada, mas há quem diga que isso é apenas inveja por parte dessas más línguas, que gostariam de ser como ele. Defende com unhas e dentes (que os tem bastante longos) que o bacalhau não quer alho, insiste sempre em tomar banho de imersão e não gosta de espelhos, alegando receio de partir um e ter sete anos de azar. É um frequentador da noite, e raramente se vê nas cenas filmadas de dia.

Igor - Ajudante do Dr. Ácula, é quem lhe faz todos os recados durante o dia, enquanto o maléfico advogado analisa casos na Cripta da família (o pobre advogado alega não ter dinheiro para um escritório, e são frequentes as cenas em que ele e o Mestre Silva se lamentam da dificuldade de encontrar um cantinho a que possam chamar seu - bem, cada um com o seu cantinho, claro; não estou a sugerir que o Mestre Silva e o Dr. Ácula são cowboys). Tem um amor secreto por Virgineia, a quem costuma deixar poemas um pouco por toda a parte, assinados com "Iogurte". Os serviços camarários já ofereceram uma recompensa para quem consiga capturar o prevaricador de inspiração láctea, que está a começar a inundar a cidade de papéis, com poemas mais parolos que os argumentos desta e de outras novelas da TVI.

Pancrácia - É a boazinha da novela. É tapada que nem o portão da Quinta das Celebridades, e é enganada por tudo e todos. Tem a mania de falar sozinha, como é normal nos personagens das novelas. Pertence ao núcleo pobre da história, e vive num T0 em parte indeterminada.

Ludovaca - É a boazona da novela, e faz imensas cenas em biquini. Infelizmente, sendo isto uma novela da TVI, não existe nem uma cena onde ela exiba o magnífico par de mamas que a Natureza lhe ofereceu. Também tem a mania de falar sozinha, e tem um olhar um pouco psicótico, o que não a preocupa, uma vez que sabe que ninguém lhe olha para os olhos. Faz parte do núcleo rico da história, e vive nas lojas de marca, onde se farta de experimentar biquinis e roupas muito pouco cuscas, i.e., prometem muito mas não revelam nada.

Santónio - É o bonzinho da novela, e está apaixonado por Pancrácia. Tal como ela, é um perfeito otário, e tenta compensar a sua idiotice com uma confiança cega nos outros, principalmente em desconhecidos que lhe querem vender terrenos em Marte. Eventualmente, Santónio e Pancrácia juntarão os trapinhos, e terão uma daquelas relações equilibradas e duradouras que só existem nas novelas, mas para já ele passa a maior parte do seu tempo a organizar todos os seus terrenos em Marte, e a decidir quais os lotes que precisa de comprar a seguir, de forma a unir os terrenos que já possui. Pertence ao núcleo pobre da história, e vivia debaixo da ponte, até correrem com ele para construir um hotel.

Pleboi - É o galã pobre da novela. É o instrutor de Kama Sutra de Ludovaca. As suas cenas juntos foram, lamentavelmente, cortadas na versão exibida na TV. No entanto, consta que serão incluídas na edição especial da versão em DVD. É um completo tarado que só pensa em sexo, o que significa que as personagens femininas da novela andam sempre atrás dele. Ele lamenta-se disso, dizendo que não dá jeito nenhum para o sexo. Aliás, foi por isso que ele dedicou uma parte da sua vida a estudar o Kama Sutra, mas ficou algo frustrado com as limitações ao prazer que são colocadas pelo facto de ter sempre as mulheres atrás de si. A sua grande obsessão é arranjar uma forma de as tirar de trás de si, e colocá-las numa outra posição - à frente, de lado, por cima, por baixo... enfim, tudo menos atrás de si.

Jack Cemfundo - É o aldrabão de serviço. Nasceu no Canadá, filho de pais portugueses (ou pelo menos é o que diz uma das suas muitas certidões de nascimento). Especializou-se em fraude financeira, e mal chegou a Portugal transformou-se logo num empresário de sucesso. Tem pretensões a ser um grande senhor do crime, mas o facto de se inspirar no Lucifer, do "Duarte & Cia", tem feito com que não o levem muito a sério (uma ameça de processo por parte da RTP pode ainda alterar este pormenor antes do arranque da novela). Vai passar a novela toda à procura do crime perfeito, que servirá para lhe lançar a carreira, mas suspeita-se que tenha tanta sorte como o Marco à procura da sua mamã (sim, isto é uma boca para os cotas; os putos chavalos vão ver uns episódios de Pokéball ou Dragonmon, ou uma dessas coisas esquisitas).

Avó Geriácia - É a anciã da novela. Só aparece em cenas inconsequentes, daquelas em que toda a gente faz um conjunto de comentários óbvios e descerebrados sobre o assunto do momento, e a senhora, só por se manter calada, parece logo infinitamente mais sábia que todos os repolhos surpreendentemente dotados de mobilidade que a rodeiam, e que não se calam nem à lei da bala. Das poucas vezes que fala, tem a tendência em começar as frases com "Eu ainda sou do tempo...", o que levou ao rumor que a idosa senhora terá sido apresentadora metereológica na infância da televisão.

Fred Rico - É o galã milionário da novela. Anda sempre com carros grandes, iates grandes, jactos grandes... há quem diga que isto é sinal que algo que o atormenta, mas ninguém conhece a real dimensão do problema. No início da novela, anda desaparecido (é o assunto do momento, sobre o qual toda a gente faz os tais comentários óbvios e descerebrados). Andava sempre rodeado de mulheres, mas um dia foi com um amigo pastar umas ovelhas para o monte e nunca mais ninguém os viu - nem a eles, nem às ovelhas, o que deixou bastante transtornado o seu dono, o proprietário da casa de alterne local; desde que as ovelhas desapareceram, o negócio caiu a pique.

Snifas - É o tóxicodependente de serviço, e só aparece de 15 em 15 episódios, acompanhado de alguns comentários óbvios e descerebrados sobre os perigos da droga. Ao que parece, pediu aumento a meio das filmagens, pelo que o seu personagem morrerá de uma overdose de pistachios.

Avôzinho - É um velhote de barbas brancas que vive numa casa abandonada. Não trabalha, não mexe uma palha, não faz ponta, mas tem sempre um aspecto impecável, uma roupita bem arraiada, e tem sempre comida e bebida. Toda a gente acha que ele é muito esquisito, mas as crianças adoram-no, e estão sempre na sua companhia, o que já suscitou o interesse da PJ. Logo nos primeiros episódios, será revelado o seu segredo - é o chefe de uma rede de putos que andam a roubar os putos que andam a pedir nos semáforos.

E pronto. Mal posso esperar que comece mais uma novela fabulosa, com um enredo original e inovador.

8 Comments:

Blogger Selene said...

Boa vida real! :) Afinal essa interessa mais que todas...
Quanto às novelas, no coments...não param de se superar (????!!!!!)...felicidades para a tua :p

00:29  
Blogger A said...

Seus PORCOS

PORCOS PORCOS BADALHOCOS

andam por aí a assustar as criancinhas carago...

Halloween's e o camandro... pois pois... é só americanices... aposto que amanhã vão comer o peru que embubadaram hoje...

E eu aqui a trabalhar para ganhar a vida...

Tenho a dizer PORCOS

Tenho dito...

:)

00:54  
Blogger Sea said...

Tu vai, mas volta! E se trouxeres alguma coisa, é um RAMO DE TÚLIPAS! Nada de cenas esquisitas!

10:35  
Blogger inBluesY said...

lindo mesmo é no momento em que os sonhos ganham asas e crescem reais.

fantástico diria :)

cá te esperamos de braços abertos.

1bj***

11:28  
Blogger Rui said...

Soubesse eu da ida a tempo, tinha mandado por ti um abraço à miúda da janela da esquerda, na rua que desce. Pena. :)

14:54  
Blogger Martuxa said...

Confesso que não li o post todo... sorry. Bom regresso da terra da loucura. beijos

00:00  
Blogger Sea said...

gengibre cum aguardente? :~D ou um licorzinho de folha?

15:48  
Blogger inBluesY said...

hummm

mas será que temos que ir a Holanda levantar-te ...?

15:06  

Enviar um comentário

<< Home