quarta-feira, outubro 18, 2006

Estudos

Bem, bute então fugir à política por um bocadinho...

A notícia sobre o estudo... e o post que me inspirou...

Para começar, já me permitiu compreender melhor o estudo que referi aqui, que dizia "Metade das portuguesas estão insatisfeitas com o número de investidas dos parceiros, afirmando sofrer com a falta de libido deles, segundo dados de um estudo nacional". Então, estão à espera de quê, minhas caras? Vocês estão cada vez mais parecidas com homens, e nós não gostamos de homens... mais um mistério resolvido.

Depois, comecei a raciocinar, e pensei "Epa, mas isto é um oportunidade de ouro para os cromos". Vejam bem... passam a vida a inventar esquemas para conhecer mulheres, e agora estão na situação ideal para isso. Afinal, se a mulher deseja emular o comportamento masculino, deverá - para o efeito - escolher os melhores espécimes, i.e., a Cromada.

Portanto, a Cromada só tem é que construir Centros de Formação, e é ver as gajas a aterrarem lá que nem aviões (boas) e helicópteros (giras e boas) em dia de alerta de ataque terrorista. Mais... elas vão lá sedentas de conhecimento, abertas a novas experiências.

Já estou a imaginar os temas...

- O Escarro com Arte.
- A técnica do Arroto I - Encontrar o tom perfeito.
- A técnica do Arroto II - Melodias & Harmonias.
- A técnica do Arroto III - Orquestrações Complexas da música Pimba.
- Arroto & Traque - Sinergias e técnicas avançadas de composição.
- Infidelidade I - A desculpa esfarrapada.
- Infidelidade II - Redireccionar a culpa.
- Infidelidade III - Técnicas avançadas - Como explorar a culpa redireccionada.
- Unhaca I - Ferramenta imprescindível.
- Unhaca II - Especialização em otorrinolaringologia.
- Unhaca III - Técnicas avançadas - Limpeza oftálmica, aplicações aos três olhos.

Inicialmente, poderíamos pensar num bacharelato, mas teríamos rapidamente que caminhar para uma licenciatura.

Enfim...

Depois de todos os disparates, uma trágica realidade se me afigurou...

Coitadas. Elas bem querem mudar, e assumir um papel mais principal, sair do supporting cast... mas, que role-model é que têm? Nós!

Elas estão a comportar-se como nós, porque não sabem realmente o que fazer. Sabem, toda aquela conversa de como o Mundo seria diferente se fossem as mulheres a mandar? Guess again, sister!

Enfim, isto não é uma grande crítica. Afinal, nós fazemos (fizémos?) um trabalho miserável. Mas, pelo menos até ver, elas não parecem capazes de fazer nada diferente, quanto mais melhor.

E é pena... é realmente uma pena que assim seja.

8 Comments:

Blogger Lisa said...

Mas... tu estás maluco ou quê????
O escarro, a unhaca, o arroto e traque ficam mal a qualquer pessoa, homem ou mulher!
E que ideia é essa de querermos ser iguais aos homens? E, ainda por cima, no que eles podem ter de pior?

Não, meu caro, puro engano. Nós (e falo por mim e pelas mulheres que conheço) não nivelamos por baixo.
Eu gosto muito de ser mulher, e unhaca só se for muito bem tratada, polida e envernizada. Igual, só em direitos e, por inerência, deveres.

Mas, atenção: o que é diferente também merece tratamento diferente. Por exemplo, se os homens têm direito a licença de paternidade, a licença de maternidade, por razões fisiológicas, terá que ser, genericamente, mais alongada (apesar de a lei permitir, hoje em dia, que os pais a dividam igualmente, espero não estar enganada, mas havia uma proposta neste teor, espero que já esteja em vigor).

O melhor do mundo é a diferença, entre homens e mulheres e, principalmente, entre pessoas. Se fôssemos todos iguais o mundo era uma seca...

:)*

11:20  
Anonymous Anónimo said...

Estamos mais parecidas com vocês?! Talvez algumas.
Mas tens de concordar que muitos de vocês também se parecem connosco. Até aqui é igualdade de direitos para todos.

"Elas estão a comportar-se como nós, porque não sabem realmente o que fazer." o meu comentário é uma sonora gargalhada :-)

11:39  
Blogger A said...

Big big disappoitment, llyrnion...

Não sei se o teu intuito era escrever com algum humor, ironia ou sarcasmo, relativamente à tal cromada ou à tal mulherada... whatever... na minha perspectiva, não conseguiste.

Mais vale perder tempo a escrever coisas com alguma seriedade e credibilidade, se é que consideras o assunto sério, ou falar do que nos rodeia. Eu, não me relaciono com cromada nem com predadoras.

Se o titulo do Post é Estudos, foi mal escolhido. Li o post em que te baseaste - excelente - e li o tal estudo publicado no Portugal Diário, também muito bom.

Este teu post fica aquém do que se considera de bom gosto criticar no estudo, tanto em homens como em mulheres - até porque as ditas predadoras são mulheres que estão uns patamares acima da dita cromada e normalmente, segundo o estudo, ocupam os quadros superiores. Concerteza, não vão perder o seu tempo com cromos de unhaca, etc... era desnecessário e achava-te melhor que isto.

Já que falaste em lic. e bach. o Tratado de Bolonha foi aprovado, caso não saibas...

Entretanto, e só pra terminar... esta frase "Elas estão a comportar-se como nós, porque não sabem realmente o que fazer." Não?!?!? Não sabem o que fazer?

Pois...

No more comments.. olha, passa lá no Consultório, porque por acaso tb escrevi sb o assunto.

Beijinhos

15:02  
Blogger Joana Carneiro said...

so ca vim deixar um beijo!

00:26  
Blogger SkinStorm said...

Viste como é? Advogas a diferença falando da semelhança entre cromada e pistoleiras e tungas caem-te em cima. Vive la Diférence!

19:44  
Blogger inBluesY said...

... ng caiu em cima de ng... essa é a diferença.

1 bj*

23:16  
Blogger Isabel said...

Pegando no comentário da Raquel, tenho que constatar, na linha do disparate deste post de se uma percentagem das mulheres está a ficar mais macho, há uma boa percentagem deles que está a ficar mais "fémea"!:) Não falando no sentido fashion apaneleirado de alguns, a julgar pelos homens histéricos que me aparecem à frente mais os que parecem sofrer de TPM só porque sim, sem aviso prévio e sem a regularidade mensal a que nós ainda assim temos direito, é caso para gritar CREDO!

12:59  
Blogger homempasmado said...

Pra falar a verdade, ao ler o início do post, eu pensava que irias dizer algo como:

"Tão insatisfeitas com o número das investidas deles?

Tão à espera de quê? Invistam primeiro!"

Mas tu desviaste o curso do raciocínio para caminhos insuspeitos...

:-)

08:46  

Enviar um comentário

<< Home