quarta-feira, maio 10, 2006

Dicas espirituais para festas de fim de ano

Data Original: 2006-01-03

Ontem recebi um mail inspirador, com diversos "rituais" que uma pessoa pode realizar na passagem de ano, de forma a concretizar os seus desejos.

Digo "inspirador", porque me inspirou a revelar alguns dos rituais que me foram transmitidos por peritos orientais. Já não vou a tempo da passagem de 2005 para 2006, mas aconselho-vos que guardem este post religiosamente, e o desenterrem no dia 2006-12-31.

A propósito, os referidos peritos pediram-me para desfazer de vez um equívoco que parece ter dominado uma boa parte da população Ocidental. A expressão "doze passas" não se refere aos frutos feitos a partir da uva. Em vez disso, devem acender um cigarro de substâncias desinibidoras e dar doze passas no mesmo, uma por badalada.

Bem, esclarecida a confusão, vamos aos rituais.


1. Dinheiro
Como todos sabem, pisar uma bela bosta é sinal de dinheiro. É, igualmente, sinal que ainda existe por aí muita gente que anda pela rua sem olhar para onde põe os pés.

Seja como for, dizem os entendidos que esta é uma forma garantida de enriquecer. E apresentam como prova as expressões milenares, que vêm desde os tempos dos antigos, como o famoso "a porcaria do dinheiro", ou o ainda mais famoso "a merda do dinheiro".

É claro que vocês poderão dizer que tudo isto são patranhas, que já pisaram a promessa de riqueza vezes sem conta e que continuam a precisar de ir trabalhar todos os dias, para que a vossa vida não se transforme numa... promessa de riqueza.

No entanto, os peritos dizem que o erro que todos costumam cometer reside no facto de limparem de imediato o sapato. Afirmam que a riqueza é directamente proporcional ao tempo que o sapato ficar no seu estado promissor, e que, para um resultado verdadeiramente assombroso, tipo EuroMilhões, não se pode limpar o sapato durante um ano.

Fica, portanto, a dica a quem for obcecado pela riqueza e pelos bens materiais. Eu devo admitir que não experimentei, pois não ligo muito a isso.

2. Amor
Dizem igualmente os peritos que quem procura o amor deve usar roupa íntima nova na noite do Reveillon. E que cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda, principalmente se não estiverem a usar mais nada para além da vossa roupa íntima nova. É claro que se o vosso interesse pender para pessoas do mesmo sexo, talvez não seja boa ideia cumprimentarem pessoas do sexo oposto quando estão vestidos com um traje tão... informal.

Se por acaso já souberem quem é o objecto do vosso desejo, têm uma outra alternativa - escrevem o seu nome 743 vezes a vermelho num lençol branco, e enrolem o lençol no corpo, tendo por baixo apenas a vossa roupa íntima nova. Depois, sigam para a festa de Ano Novo onde está o vosso amado. Não, não se devem preocupar por entrarem em casa dele apenas com um lençol e lingerie. De certeza que nem a sua mulher, nem os seus filhos, se irão incomodar. Além disso, o amor exige certos sacrifícios. É bom que mantenham este pensamento presente quando a cara-metade do vosso amado vos começar a perseguir pela casa fora com um facalhão, disposta a levar a cabo um sacrifício humano.

3. Sorte
Uma forma certeira de atrair a sorte é varrer a casa de uma ponta à outra, no dia 31. De preferência, enquanto estiverem lá os vossos convidados para a passagem de ano. Ah, e para garantir que terão realmente boa sorte o ano inteiro, não se esqueçam de disparar imprecações por tudo e por nada sobre "este pessoal que vem para casa dos outros comer à borla e nem sequer tem a decência de não sujar a casa". Um "Porcos!" ou um "Javardões!" de vez em quando também é particularmente sortudo.

4. Para ganhar bastante dinheiro
Possivelmente, estarão com alguma dificuldade em distinguir este ponto do ponto 1, certo? Aconteceu-me o mesmo, mas os peritos explicaram-me tudo. Nós temos essa dificuldade porque não somos peritos. Eles, que são peritos, não têm essa dificuldade. De facto, quando as coisas são bem explicadas, fazem logo sentido, não é?

Bem, mas para ganhar mesmo muito dinheiro, os peritos recomendam um ritual praticado pelos romanos, que deve ser feito no primeiro dia do ano. Devem cumprimentar todos os presentes na festa com um aperto de mão forte. Enquanto fizerem isso, deverão aproveitar para surrupiar algo com a outra mão - p.ex., uma carteira, uns brincos, uma pulseira, um colar, etc.

Dizem também os peritos que convém estar com atenção a presenças espirituais cósmicas na festa, de forma a escolher o melhor momento. O momento ideal é quando toda a gente está perdida de bêbeda, e vocês não.

Ah, se por acaso durante o ritual do cumprimento sentirem a pressão da mão da outra pessoa no vosso bolso, devem mentalizar-se que toda a gente tem direito a praticar o seu ritual de Ano Novo, e lembrem-se que ladrão que rouba ladrão não precisa de indultos presidenciais.

5. Vida nova
Os peritos afirmam que, se pretendem dar um colorido novo ao ano que vai começar, ao bater a meia-noite devem entornar champanhe (ou a zurrapa que for utilizada na festa para substituir o champanhe, que será reservado para ocasiões em que estejam presentes menos chupistas) em cima da pessoa que estiver ao vosso lado. Isto atrai a sorte - ou o azar, se escolherem um tipo que tenha o dobro do vosso tamanho - e anima a festa, porque afinal não há nada mais emocionante que uma boa cena de pancadaria, tipo saloon de western.

6. Felizes para sempre
Para que sejam felizes com a vossa cara-metade, os peritos recomendam mais uma receita infalível: à meia-noite do dia 31 de Dezembro troquem um presente que cada um de vocês comprou para o outro numa sex-shop. Na sala já deve estar instalado um equipamento da vossa escolha (p.ex. um colchão de água, ou um colchão de pregos). Um de vocês deve expressar um desejo em voz alta, de preferência de forma a que toda a vizinhança ouça. O outro deverá satisfazer esse desejo, igualmente da forma mais ruidosa possível, para assinalarem com entusiasmo a entrada no novo ano. Depois, será o outro a pedir um desejo. Repitam este ritual até que cada um tenha feito seis pedidos, ou até que os vizinhos vos batam à porta para se juntarem à vossa festa de fim de ano, que está muito mais divertida que a deles.

7. As cores
Por fim, as cores e os seus significados.

7.1. Branco
Vistam-se de branco para terem um Reveillon cheio de nódoas. A roupa branca tem a capacidade de atrair os acepipes que os vossos amigos tiverem na mão, sendo essa força de atracção directamente proporcional ao índice da cagada dos supra-citados acepipes. Além disso, também tem efeitos na memória, pois vocês vão querer esquecer rapidamente quanto vos custou a roupa ex-branca que têm vestida.

7.2. Amarelo
Utilizem esta cor para adquirirem sabedoria. Ficarão logo a saber que nunca mais vão querer estar vestidos como uns canários ao pé de um monte de pessoal perdido de bêbedo. Pode não parecer importante, mas este tipo de sabedoria não tem preço, portanto, de certa forma, também estão a ter um benefício financeiro.

7.3. Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Se repetirem isto até à exaustão, pode ser que os outros convivas deixem de vos achar efeminados. No momento actual, pode igualmente ser vantajoso ao nível da carreira (ver ponto 7.7, abaixo).

7.4. Vermelho
Para terem 12 meses de muita paixão, força e energia, pintem as unhas com esta cor, que isso garantirá óptimos resultados. Principalmente para os homens; neste caso, o resultado será realmente garantido, mas deixo ao critério de cada um se será ou não óptimo.

7.5. Azul
Poderá proporcionar-vos um ano cheio de dinheiro, principalmente se usarem um saco desta cor na passagem de ano. Por via das dúvidas, andem sempre com o vosso passaporte na carteira; e não faz mal nenhum terem à mão um bilhete para um qualquer país sul-americano.

7.6. Verde
O verde é uma cor óptima para a passagem de ano, pois simboliza a esperança... de conseguir sair da festa de passagem de ano sem ter que aturar os devaneios sentimentais do pessoal que já bebeu mais que a sua conta (e, muitas vezes, a dos outros).

Além disso, se utilizado em degradês (que mania que estes peritos espirituais têm de utilizar palavras esquisitas que ninguém sabe como se escrevem), disfarça muito bem as nódoas.

7.7. Laranja
É uma cor que habitualmente atrai sucesso monetário, e ajuda muito nas conquistas profissionais, sendo a cor certa para promoções ou para arranjar empregos, principalmente no Estado. No entanto, actualmente o rosa está mais vocacionado para este efeito, sendo que o laranja está em período de retiro espiritual.

7.8. Violeta
É uma óptima cor. Se, por acaso, na festa de ano novo os vossos amigos beberem imenso vinho tinto, uma toilette violeta garantirá que não terão nada a temer quando a festa se transformar numa orgia de regurgitação vinícola.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

>Ainda estás a tempo de sair da inconsciência e da revolta em que andas mergulhado.Também estás a tempo de respeitar as pessoas que te rodeiam para que assom te possam respeitar. Sinda estás a tempo de aprender, mas enquanto isso, não sofras tanto, isso acabará por te prejudicar.

>Até breve.

>Ass. Uma pessoa que tentou ajudar-te.

14:59  
Anonymous Anónimo said...

Ainda estás a tempo de sair da inconsciência e da revolta em que andas mergulhado.Também estás a tempo de respeitar as pessoas que te rodeiam para que assim te possam respeitar. Ainda estás a tempo de aprender, mas enquanto isso, não sofras tanto, isso acabará por te prejudicar.

>Até breve.

>Ass. Uma pessoa que tentou ajudar-te.

15:01  

Enviar um comentário

<< Home